Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
• A UMEI São João está localizada na Vila Fátima, Serra. A instituição vem funcionando desde 19 de agosto de 2009 e tem capacidade para receber 440 crianças de até seis anos de idade. • A UMEI oferece atendimento em horário integral às crianças com até 03 anos. Para as demais o atendimento é parcial. • Foram construídas 10 salas, parquinho, biblioteca, anfiteatro, multiuso, refeitório e berçário. • A maioria das famílias atendidas reside nos prédios do Programa Vila Viva. • Atualmente contamos com uma equipe de 35 educadores e uma coordenadora pedagógica nos dois turnos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fique por dentro dos Projetos vivenciados pelas nossas crianças!!!

Minha casa, a paz começa aqui!      

  
O projeto minha casa a paz começa aqui está sendo realizado no grupo de crianças de 3 a 4 anos.este projeto começou a ser desenvolvido na tentativa de proporcionar as crianças momentos de rodas de conversas.Durante estes momentos de rodas constatamos no vocabulário das crianças falas que retratam a vivência cotidiana da comunidade e ouvimos com freqüência “eu vou matar” ,”meu pai dá tiro na polícia”, “sou polícia,vou matar”, “pega o revólver”,entre outras.assim as rodas continuaram a acontecer e a cada dia começamos a promover diversas situações que privilegiassem a interação do grupo e a valorização da boa convivência.
   
Durante uma roda de conversa tratando o assunto família e indagando as crianças como eram suas famílias e o que seus pais faziam. Com este  projeto temos vivenciado diversas situações de valorização da história destas famílias, desde o momento que acolhemos as mesmas para propor  a visita em suas casas. Percebemos o quanto elas se sentiram importantes e valorizadas.

Além disto, o projeto tem promovido diversas situações de valorização da história desta comunidade e temos buscado apresentar para as nossas crianças as atividades esportivas e culturais que acontecem dentro do aglomerado.Esse resgate da história da comunidade que retrata a dignidade e a força de vontade de muitas famílias que vivem na vila, tem explicitado ao grupo novas idéias e feito brotar muitas indagações.

 
Educadora Luciana


Nenhum comentário:

Postar um comentário