Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
• A UMEI São João está localizada na Vila Fátima, Serra. A instituição vem funcionando desde 19 de agosto de 2009 e tem capacidade para receber 440 crianças de até seis anos de idade. • A UMEI oferece atendimento em horário integral às crianças com até 03 anos. Para as demais o atendimento é parcial. • Foram construídas 10 salas, parquinho, biblioteca, anfiteatro, multiuso, refeitório e berçário. • A maioria das famílias atendidas reside nos prédios do Programa Vila Viva. • Atualmente contamos com uma equipe de 35 educadores e uma coordenadora pedagógica nos dois turnos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fique por dentro dos Projetos vivenciados pelas nossas crianças!!!

Projeto: Cuidados no trânsito

Partindo da necessidade de conscientizar a população sobre respeitar as leis de trânsito, que foram feitas para auxiliar a todos, este projeto visou  proporcionar momentos de contato com a legislação de trânsito e os cuidados essenciais para a sua segurança, a fim de ampliar o conhecimento dos alunos despertando a curiosidade e a reflexão em busca do conhecimento científico através da vivência; aprender a respeitar as pessoas e o meio em que vivemos; pesquisar, investigar, discutir hipóteses; mostrar lados negativos e positivos da ação do homem e questionar o melhor modo de agir.
A participação em atividades como histórias, teatro, poesia, enfeites, sucatas, recorte, colagem,  desenhos para colorir, brincadeiras, jogos e canções foi surpreendente, e lógico que a visita à Transitolândia de Contagem propiciou um contato direto , de forma prazerosa com as regras de transito


Educadora Andréa Lima – projeto desenvolvido com turma de 5 anos
Educador Leo - Turma 4 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário